domingo, 18 de maio de 2008

De olho no bolso do povo

Assisti ontem ao “Quem não viu, vai ver”, programa do SBT que vai ao ar nas tardes de sábado e estreou há cerca de um mês. A idéia me pareceu interessante: trechos de programas que fizeram sucesso na emissora são reapresentados, fazendo com que o público experimente uma espécie de viagem no tempo. Mas o problema é que entre cada vídeo os apresentadores Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues (foto acima) atendem ligações dos telespectadores, com a promessa de premia-los caso acertem algumas brincadeiras. Fica claro que o objetivo é arrecadar dinheiro com as ligações, que são para um número de telefone celular de Minas Gerais. Acontece que a audiência da atração não anda boa e tenho certeza que é por causa das tais ligações, que duram mais do que os próprios vídeos de arquivo e tornam o programa cansativo. Tá certo, uma emissora de televisão tem que ganhar dinheiro. Mas não seria melhor ter um produto com maior audiência, que atraia anunciantes e através deles ganhar dinheiro? Ou será mais fácil conseguir grana no bolso do povo?

Nenhum comentário: