terça-feira, 10 de junho de 2008

"Pantanal" no SBT

Eis que a arma secreta foi revelada...

Conforme o colunista Ricardo Feltrin noticiou ontem no “UOL”, o SBT passou a exibir na noite desta segunda a novela “Pantanal”, produzida em 1990 pela extinta TV Manchete. Sem nenhum alarde. Sem nenhum aviso. Sem nenhum comunicado oficial à imprensa. Fato comum na emissora, que pouco divulga sua programação. Um erro gravíssimo que a Record nem de longe comete. Ela sabe usar, como poucas empresas, sua assessoria de imprensa para se promover e deve a essa estratégia boa parte de seu sucesso. Mas, nesse caso específico, podemos entender o SBT porque existe toda uma polêmica sobre os direitos da novela: de uma lado a Globo, que adquiriu os direitos da obra, e do outro a emissora de Sílvio Santos, que comprou a novela de um empresário que, por sua vez, a adquiriu há cinco anos em um leilão da massa falida da emissora dos Bloch. A Globo ameaça entrar na Justiça contra a emissora paulista.
Mas mesmo em meio a essa confusão e sem divulgação, a trama marcou sete pontos de média, três a mais do que a emissora vinha marcando no horário.
E nos próximos capítulos: quem leva a melhor: Globo ou SBT? Conseguirá “Pantanal” conter o avanço da Record? É esperar para ver...

Nenhum comentário: