terça-feira, 18 de março de 2008

Saber olhar

"Horton": filme lidera a bilheteria americana




Acabo de chegar do cinema, fui assistir “Horton e o mundo dos Quem!”. Fiquei pensando, ao anunciar minha escolha aos amigos no trabalho, como perdemos grandes e felizes momentos por não saber direcionar nosso olhar. Ouvi comentários do tipo: “Ah, filme de criança? Não gosto”, “Hi, desenho animado!?” Enfim, contrariando algumas opiniões, tive 93 minutos de pura diversão e, acreditem, inspiração.



Sei respeitar a opinião e a preferência de cada um, mas o que quero explicar é que surpresas agradáveis podem surgir a qualquer momento e esses momentos podem ser mais freqüentes se largamos certos conceitos, ou preconceitos, e soubermos direcionar nosso olhar para que ele possa ver o que há de bom em coisas simples como um filme de animação, uma música ou uma frase de pára-choque de caminhão.


O filme me mostrou que quando você está realmente aberto a receber algo de positivo e a captar uma mensagem, isso tudo pode surgir nas situações mais improváveis. A todos que se emocionam e até mesmo aprendem com um simples desenho animado, fica aqui a dica: assistam “Horton”.

3 comentários:

Nonato Viegas disse...

É verdade! Às vezes, passam despercebidas coisas lindas. Não assisti ao filme, vou assistir depois do que escreveu. Serei seu leitor.

Anônimo disse...

Parabéns pelo iníco de uma das melhores experências que se pode obter na internet.
Seguirei o conselho e assistirei ao filme.
beijos
Stephanie

Unknown disse...

AINDA NÃO VI O FILME, VC ME SURPREENDEU COM O Q SENTIU.
FIQUEI CURIOSO,AFINAL NADA
COMO SE SURPREENDER E SER
SURPREENDIDO, O GOSTO É BEM
MELHOR.
DEPOIS EU TE FALO.
GDE ABÇO.
MM.